GOOGLE

Pesquisa personalizada

sábado, outubro 03, 2009

Violência gera violência









Nos dias de hoje precisamos de fé, coragem e perseverança, acredito na força da mente, como também acredito que cada um colhe o que semeia. A violência está em toda parte: nos lares, ruas e escolas. Então fica a pergunta como tudo começou e o que podemos fazer para evitar que cresça ainda mais. Vivemos em pânico e ficamos sem saber o que fazer tomados pelo nosso medo e falta de iniciativa. A violência explode quando é encorajada pelo poder que alguns têm sobre pessoas mais indefesas, quando estão em grupo, armados, alcoolizados e até motorizados. Não que todas as pessoas nessas situações sejam violentas, mais há aquelas que se aproveitam e expandem aquele sentimento que está bem guardado só esperando uma oportunidade para aparecer sob a camuflagem que o momento permite. Na maioria das vezes essas pessoas que se dizem de bem agem como animais desvairados e depois continuam com suas vidas normalmente como se nada houvesse acontecido. Eu pergunto o que pode fazer uma pessoa se sentir satisfeito depois de praticar qualquer tipo de violência? Seja com pessoas adultas, crianças e animais.
Sabemos que violência gera mais violência e que de certa forma ela é gerada pela falta de amor, caridade e respeito pelo próximo. Percebi que na vida é muito fácil esquecer o que é bom, mais o que é ruim fica impregnado em nossa mente, quando devia ser o contrário. Então vamos mudar esse quadro e procurar praticar mais o amor, começando dentro de casa e depois nas escolas, nas ruas e no trabalho. Já temos tanto com o que nos preocupar como doenças incuráveis, crianças órfãs, catástrofes provocadas pela natureza e etc. Vamos tentar resolver os problemas que não podemos evitar em vez de arranjarmos mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

no mundo que nos vivemos hoje existem muita violencia pois tem que acabar com tamta violencia!!!!!!francisco tenorio (deputado)

Anônimo disse...

francisco tenorio é muito cachorro!!!!e bandido

Anônimo disse...

esse homen ja matou gente em viçosa ,pindoba e etc......colocar ele nas glades

MEUS FAVORITOS

SUBMARINO

Informática - Submarino.com.br