GOOGLE

Pesquisa personalizada

sexta-feira, janeiro 01, 2010

UM GRITO DE SOCORRO - Mensagem de motivação


Preciso de ajuda! É um grito de socorro muitas vezes em silencio.
A pessoa está cada vez mais perdida, mais desesperada, cada vez mais no fundo poço, parece levar o mundo nas costas e ninguém percebe. Na maioria dos casos até tenta obter ajuda, mais as pessoas em volta acham que tem problemas maiores e mais urgente e não lhe dão atenção. Até que chega uma hora que o desespero se torna tão forte que se resolve então colocar um ponto final, acabar definitivamente com aquele sofrimento interminável.Quando se chega a esse ponto deve se fazer essa pergunta: será esse o caminho? Nesses momentos sempre achamos que nosso sofrimento é o maior do mundo, ele é grande, mais sempre há alguém sofrendo mais, com dores reais. Procure deixar um pouco de lado a sua dor e tente ajudar outras pessoas, ocupe sua mente com uma boa leitura ou um trabalho que lhe agrade, você vai ver que sua decisão pode ser adiada e quem sabe até cancelada. Talvez você não saiba, mais sua vida é muito importante e pode fazer diferença na vida de muita gente. Trilhei esse caminho por três vezes, até que um dia consegui segurar a corda que me ajudou a sair do fundo poço. Enquanto mergulhava no meu abismo particular, não percebia que existia pessoas que me amavam, pensava então que minha vida não tinha objetivo, nada por que lutar, que era um fracasso. Não percebia que tinha o que muitos gostariam de ter e não tem: uma família. Já se perguntou como se sente o pedinte, as crianças abandonadas, os doentes que ficam nos hospitais muitas vezes esquecidos pela família e amigos.
É só olhar em volta e verá quanto há para fazer, e enquanto o outro pensa que está recebendo na realidade quem está ganhando é você. E quando por acaso receber um sorriso de gratidão verá que não há felicidade maior.
Se apesar de tudo a ideia continua a mesma, então o melhor é adiar a decisão para poder observar mais e melhor, e quem sabe amanhã você não vai encontrar um ideal, algo que vai fazer você perceber o quanto sua vida é preciosa.
Tentei suícidio por três vezes, e entendo o desespero das pessoas que tentam e outras que até conseguem e penso: Hó! meu Deus como seria bom que elas vissem uma luz no fim túnel, antes de conseguir destruir seu bem maior que é sua própria vida.
Hoje tenho meus filhos e um neto maravilho, êles me deram mais razão para viver, não sei dizer se sou feliz, mais tenho muitos momentos de felicidade.

Nenhum comentário:

MEUS FAVORITOS

SUBMARINO

Informática - Submarino.com.br