GOOGLE

Pesquisa personalizada

sexta-feira, julho 16, 2010

Solidão


Solidão
Atormentas-me a alma com a profundidade da dor
do silêncio, cansa-me o ser...
Tira de mim o que de mais puro tenho
ao mesmo tempo que me é companheira protetora...
Ó sentimento ingrato!...
Companheira dura, porém protetora.
Seria eu um fraco em procurar em ti, agora proteção?...
A este coração que descobre a verdade.
A dor de ter sido traído na lama das impurezas...
Logo eu, ó senhora!?...
E agora, eu e você!...
Adoto-te por companheira,
para proteger-me de futuros medos,
futuras frustrações e de futuras traições...

Ó medo!...
Foi você que me apresentou a esta senhora,
que a muitos é bruxa e a mim será companhia...
E agora, eu e você!...
Vamos percorrer o mundo!...
Dai-me forças às minhas mãos!...
Traduza aqui!...
Tudo aquilo que meu coração sente
neste tempo de ingratidão em que vivo,
de esquecimento, de fuga.
Senhora vem!...Entre e domine,
Mas não me castigue além do que já fui...
Jamais permita que meu coração se abra
a estranhos e aventureiros sentimentos.
Vem!...Proteja-me!...
Coloque-me, por vezes, no escuro...
Para que eu não possa ser notado.
Vem!...
Domina-me as entranhas...
Sejas minha companheira...
Protegendo-me das desilusões,
das dores do amor não correspondido!...
Vem!...
Toma lugar ao calor que sinto em minha alma!..
Toma meus desejos mais quentes!..
Apague a chama do prazer!...
Faz-me frio e inerte aos sentimentos selvagens.
Faz-me quase puro,
proteja-me de mim mesmo, de meus desejos!..
Quero fugir deste sentimento...
Que me cobra coisas que não consigo ser!...
Vem...Senhora que és agora minha companheira!...
Proteja-me de tudo isto que me fere o coração,
abala minh´alma e me faz quase desistir da vida...
Vem senhora, penetra em minha vida!...
Dê-me o aconchego da tua muralha protetora,
Aos sentimentos que me castigam!...
Pois enfim contigo estarei!...
Só eu e você!...
Enfim no meu canto.
Protegido de tantas dores, tantas marcas...
tantos descasos...tantas traições!...

Vem toma conta de mim!...


PAULO NUNES J. BERTIOGA
30/12/2005

Nenhum comentário:

MEUS FAVORITOS

SUBMARINO

Informática - Submarino.com.br